Pintando Com o Twisted Brush free

13:46

Vou mostrar aqui que é possível conseguir bons resultados com esse programa de pintura digital gratuito.

Primeiro eu pintei a mulher nua.

Depois elaborei sua roupa e melhorei o cabelo.

Aqui com o pincel Artist Sketch Pen 1 eu esbocei a paisagem.

A partir dessa imagem você vai poder conferir um pouco os detalhes da pintura e a interface do programa. Veja que ela é bem básica. Mesmo assim possui muita qualidade. Vale lembrar que eu não trabalhei com camadas (conforme vocês podem conferir aqui) pois eu queria pintar exatamente como se estivesse usando uma tela, pincel e tintas. Mas tudo isso é possível usando a paleta LAYERS.

Com a ferramenta Water Blender você pode misturar as tintas. Habilitando o Stilus, que aparece na frente dos comandos Size, Density e Opacity, você consegue aplicar algumas texturas. Particularmente gosto de experimentar a que melhor se adapte ao trabalho. Vale lembrar que o ícone Stilus só aparece no programa caso você esteja usando uma Tablet (mesa digitalizadora). Não funciona com o mouse, ok?

Detalhes do traço com a ferramenta de sketch.

Quase pronto! Faltam alguns detalhes. Aqui fiz um estudo das cores e texturas. Lembrando que todos os traços, exceto o esboço, foram pintados com o pincel Basic Oil e alterando seu diâmetro e opacidade de acordo com a necessidade de cada traço. Você pode escolher qualquer outro pincel. Mas eu gosto de trabalhar com ferramentas que simulam a tinta óleo. Na próxima postagem você poderá conferir a pintura finalizada.

2 DICAS LEGAIS:

-PARA ESCOLHER A TEXTURA DO PAPEL, VÁ NO MENU SUPERIOR, PERTO DE ONDE ESTÁ APARECENDO A PALAVRA "SHALE", AO LADO DOS PINCÉIS, E ESCOLHA A QUE MAIS LHE AGRADA. BASTA CLICAR NA SETINHA PARA TER ACESSO A UMA INFINIDADE DE TEXTURAS DIFERENTES;

-PARA OCULTAR TODAS AS PALETAS E FICAR SOMENTE COM A SUPERIOR E A PINTURA QUE ESTIVER FAZENDO, APERTE F3 NO SEU TECLADO. ISSO AJUDA MUITO QUANDO VOCÊ ESTIVER COM PRESSA E PRECISAR TER UMA VISÃO MAIS AMPLA DO SEU TRABALHO.

You Might Also Like

0 comentários

Blog Archive

Direitos Autoriais

Licença Creative Commons
RABISCOS de Fernando Magaldi é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://rabiscosedesenhos.blogspot.com.br/.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em fermagaldi@ig.com.br.
RABISCOS por Fernando Magaldi - 2008 / 2015. Tecnologia do Blogger.