Estudo de cabelo com o "P_6B Pencil Angled" do GIMP GPS

15:05

Teste com fundo branco.

Teste com fundo cinza (mais dramaticidade).

Depois de muito insistir, resolvi começar uma série de desenhos de "Mulheres Comuns". Ou seja, nada de tentar retratar pessoas que não existem. A beleza natural delas será passada pela expressão. Não procure encontrar desenhos perfeitos pois não sou profissional. Além disso, depois de outras conversas que tive com meu amigo e mestre do desenho Mozart Couto ele me sugeriu eliminar traços ao desenhar o cabelo, que sempre foi uma enorme dificuldade para mim e ainda é, melhorando o caimento das mexas. Parece fácil, né? Para quem faz todo dia com certeza, mas para mim não.

Os desenhos acima foram feitos valorizando as mexas, linhas e sombras utilizando o pincel "P_6B Pencil Angled" do GIMP GPS. Gosto de pincéis que simulam o traço a carvão e grafite. Por isso a escolha dessa ferramenta. Dá para produzir muita coisa boa com ele. O resultado da evolução desse e muitos outros pincéis devemos creditar e agradecer a Ramon Miranda, Mozart Couto e muitos outros mestres da arte digital que participam do projeto GIMP GPS.

Detalhe: Todo esse trabalho foi feito com a tablet Genius G-Pen 4500, GIMP 2.6 turbinado com o GPS 1.3 e sistema operacional Linux UBUNTU 9.04

Detalhe 2: Por opção pessoal em ajudar a divulgar essas ferramentas postei o desenho em seu tamanho e resolução original. Assim quem estiver iniciando no Gimp vai poder ver com mais detalhes os traços e os efeitos conseguidos com eles através da pressão da caneta.

Um abraço a todos!

You Might Also Like

3 comentários

Blog Archive

Direitos Autoriais

Licença Creative Commons
RABISCOS de Fernando Magaldi é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://rabiscosedesenhos.blogspot.com.br/.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em fermagaldi@ig.com.br.
RABISCOS por Fernando Magaldi - 2008 / 2015. Tecnologia do Blogger.