Sketch Ao Vivo no Estúdio

00:40

Sketch final
 
 
Sketch original

Eu estava num intervalo entre minhas edições e o atendimento de uma cliente e também amiga. Cintya, minha esposa, estava atendendo-a e eu, como estava com o Photoshop aberto, decidi pintá-la rapidamente para testar o meu pincel "Tinta-Oleo-4_FM" que eu desenvolvi para o programa.

Também usei o meu pincel "Aquarela_FM" para aplicar a textura verde no fundo. Para finalizar usei a ferramenta de borrar em alguns pontos para "misturar" as tintas (cores).

Esse também foi o único trabalho em que eu mexi em uma parte do desenho original. Movi o olho direito para ajustar a simetria e anatomia. Na verdade eu não gosto de fazer isso. Mas como foi um trabalho rápido eu precisava fazer alguns ajustes na imagem final.

Em se tratando de imagem ao vivo, ou seja, onde o objeto (modelo) está sempre em movimento, acho que me saí bem. O único detalhe é que eu retoquei essa imagem por uns dois dias após a data original nas minhas poucas horas de folga (a pausa para o café).

Esse pincel está no meu pacote de pincéis para Photoshop, que eu publiquei originalmente no meu blog de tutoriais.

O link para o download do pacote é esse aqui.

Um abraço a todos!

You Might Also Like

0 comentários

Blog Archive

Direitos Autoriais

Licença Creative Commons
RABISCOS de Fernando Magaldi é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://rabiscosedesenhos.blogspot.com.br/.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em fermagaldi@ig.com.br.
RABISCOS por Fernando Magaldi - 2008 / 2015. Tecnologia do Blogger.